domingo, 30 de janeiro de 2011

Beauty no penteado

Bom, eu sei que é o segundo post sobre coisas que apareceram no SPFW e até agora o post sobre os desfiles completo e em geral, não se criou. Sorry, mas sim eu tenho uma desculpa bem convincente para vocês... brincadeirinha. É que como eu não assisti  o desfile porque morro no rs e não em sp, estou catando fotos, fatos, babados, roupas, moda, tendência, para não esquecer absolutamente NADA, e juntar tudo num post único (avá, é msm?).
Peço muita calma nessa hora, para sair tudo bonitinho... ok?
Mas enfim, vim trazer uma novidadezinha para vocês. Eu, particularmente sempre achei lindo o Coque Banana, é chique, elegante, lindo lindo lindo. Eu já tentei fazer, e eu não consegui! Olhei alguns vídeos explicativos do youtube e continuei não sabendo fazer.
Pesquisando sobre o desfile, encontrei no site da GNT um tutorial em fotos que achei bem mais fácil que o que eu já havia visto..  na hora pensei, reprodução no blog, voilá!

As fotos se encontram nesse link.
E aqui embaixo também!

Separando uma mecha frontal, coloque um bobis, tire e aplique spray fixador.
Desfie a mecha com a ajuda de um pente.

Vá puxando a metado do cabelo, deixando um topete.


Enrole o cabelo para baixo depois de terminar o topete, prenda com os grampos.

Continue puxando as mechas dos lados do cabelo e prendendo com grampos.


Puxe o cabelo até ficar metade do cabelo já preso, deixando a parte inferior solta. Prenda bem com grampos para o penteado não soltar.

Depois de puxar as laterais, pegue o cabelo que ficou solto e puxe para trás.

Como se fosse fazer um rabo de cavalo, comece a enrolar o cabelo usando o dedo para formar a "banana".

Coloque para dentro da "banana" todo o cabelo que sobrar.

É necessário usar bastante grampos para segurar. Finalize com spray fixador.

Prontinho!

Dicas Beauty:

Rosto redondo: invista no volume na parte de cima do cabelo e puxe bastante as laterais, para equilibrar o formato.

Rosto quadrado ou triangular: pode se jogar no penteado sem restrições.
Rosto retangular: deve ter pouco volume em cima e laterais mais destacadas.


Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.


As fotos desse post são de André Bittencourt e encontram-se no site da GNT, cujo link coloquei no início do tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário